Início » Mais redes mosquiteiras para Morrumbene

Mais redes mosquiteiras para Morrumbene

Por admin

Mais de oitenta mil redes mosquiteiras estão a ser distribuídas desde a semana passada no distrito de Morrumbene, provincia de Inhambane, no âmbito das estratégias visando a prevenção e combate à malária.

As redes, adquiridas pelo Governo e parceiros, estão a ser distribuídas nas seis localidades daquele distrito, localizado no centro da provincia de Inhambane com uma população estimada em cerca de 140 mil pessoas.

Na distribuição deste material, as mulheres grávidas têm prioridade por serem consideradas grupo mais vulnerável à malária.

No lançamento da campanha de distribuição das redes mosquiteiras, segunda-feira última, a administradora do distrito de Morrumbene advertiu a população a não fazer desvio de sua aplicação.

Elsa Armando disse haver casos de pessoas que, ao invés de usar a rede para prevenir-se de mosquitos, aplica-a noutras actividades a exemplo da pesca ou vedação de pequenas hortas. “Isso só deita abaixo os esforços do Governo na criação de melhores condições de vida da população” sublinhou.

Acrescentou que uma rede, quando bem usada, dura dois ou mesmo três anos e a sua melhor aplicação nos fins concebidos significa boa saúde na família e na comunidade.

A malária é responsável pelo maior número de mortes e de internamentos nas unidades sanitárias do distrito e, ao distribuírmos estas redes mosquiteiras o nosso horizonte é reduzir o impacto desta doença” afiançou a administradora de Morrumbene .

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana