Início » Mais de 200 mil jovens poderão engrossar fileiras

Mais de 200 mil jovens poderão engrossar fileiras

Por admin

Pouco mais de 206 mil mancebos de ambos os sexos foram recenseados em todo o país até 28 de Fevereiro último. Fonte do Ministério da Defesa Nacional refere que 145.395 jovens são do

 sexo masculino e 60.689 do sexo feminino, o correspondente a 128,8 por cento do cumprimento da meta estabelecida de 160.000 recenseados de ambos os sexos.

Dados disponíveis apontam que comparativamente ao igual período do ano passado, registou-se uma subida na ordem de 28 por cento uma vez que tinham sido recenseados 149.773 mancebos de ambos os sexos para igual meta de 160.000 mancebos.

Não obstante as enxurradas que influenciaram negativamente a operação do recenseamento militar em algumas províncias, o Ministério da Defesa Nacional assegura que a meta inicialmente estabelecida foi largamente ultrapassada.

De notar que o recenseamento militar decorreu de 3 de Janeiro a 28 de Fevereiro do ano em curso, em todo o território nacional, e em Missões Diplomáticas e Consulares no Estrangeiro.

A Cerimónia Central de Lançamento da campanha foi presidida pelo ministro da Defesa Nacional, Filipe Nyusi, na Vila de Fínguè, distrito de Marávia, Província de Tete e teve como lema “A Tranquilidade e a Estabilidade de que todos nos orgulhamos é Contribuição Significativa dos Jovens nas Fileiras das Forças Armadas de Defesa de Moçambique”.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana