Início » Lavo loiça em eventos e ganho algum valor

Lavo loiça em eventos e ganho algum valor

Por Jornal domingo

Nome: Virgínia Afonso
Idade:30 anos
Naturalidade: Maputo
Residência: Maputo

Conquistas: A mulher de fibra desta edição do domingo conta que “desde muito cedo foi uma mulher que nunca teve vergonha e nem receio de fazer um determinado trabalho, desde que o mesmo seja honesto. “Sou uma mulher empreendedora, mas o meu foco, neste momento, está virado para eventos. Comecei por ser animadora em cerimónias como lobolos, festas de aniversário, festas infantis e casamentos.”
Entretanto, uma ideia surgiu ao constatar que “quando as pessoas já estão animadas na festa, ninguém quer abandonar aquele momento para lavar a loiça. Vi nisso uma oportunidade para me render algum valor.” Assim, “enquanto eles se divertem, eu lavo a loiça. Então, decidi começar este negócio.”
E para que fosse mais conhecida e solicitada, “tive então a ideia de publicar uma foto minha na internet”. O acto visa igualmente fazer com que “as pessoas também vissem que este não é um trabalho humilhante, é como qualquer outro”, observa.
Considera, portanto, que “a vida não é sobre ter vergonha, tenho visto muitas mulheres que passam por diversas necessidades. Gostaria, até, de puxa-las, oferecer-lhes ajuda.”
Virgínia conta que “graças aos meus trabalhos, consigo sustentar a minha a minha filha. Consegui adquirir a minha própria casa e o que me deixa mais satisfeita é o facto de estar a ser conhecida e solicitada para dar os meus préstimos…”
Sonhos: “Abrir a minha própria empresa, um salão de eventos e ajudar outras mulheres.”

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana