Início » INEFP forma operadores de computadores nos distritos

INEFP forma operadores de computadores nos distritos

Por admin

O Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional(INEFP), delegação provincial de Inhambane, está a potenciar candidatos a emprego e outros empreendedores da Província de 

Inhambane em matéria de tecnologias de informação e comunicação, tendo em conta a demanda por esta área.  

Com efeito, 171 candidatos acabam de ser formados pelos Centros de Formação Profissional de Inhambane, Maxixe e Vilankulo, nas especialidades de Operador de Computador, bem como em Contabilidade Aplicada e “Hardware”, sendo que se destacou uma presença maioritária de mulheres, num total de 110.

Em relação a cidadãos que conseguiram empregos no mesmo período, em diversas áreas de actividade, há a destacar a entrada de 494 candidatos para o mercado de trabalho, entre os quais 62 mulheres, a maioria entre os 15 e 35 anos. Dessas pessoas, apenas 55 foram empregadas pela primeira vez.   

 

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana