Sociedade

HUMOR NAS REDES SOCIAIS: Entre risos e pavios

Já diz o pensamento do outro que o bom humor espalha mais felicidade que todas as riquezas do mundo. O facto é que é preciso levar a vida de forma leve, até mesmo quando o “céu se fecha” por diferentes motivos. Deste modo, o corpo e a alma “agradecem”; mantém-se o sentido da vida mesmo em circunstâncias improváveis. Mas, se o humor funciona como um “escape”, segundo o define João Lucas Roque, um dos entrevistados do domingo, por outro lado é uma ferramenta útil para difundir mensagens que levam à reflexão ou promovem mudança e/ ou correcção na vida das pessoas. Esta outra faceta é levada a peito por Osvaldo Simango, o criador da senhora Cumbane – a temida sogra das redes sociais – e por Eugénia Langa, a “senhora dos legumes”. Eis a proposta para uma viagem rumo ao outro lado destes “personagens” das redes sociais. Acompanhe nas linhas que se seguem.

Senhora Cumbane é inspirada na minha mãe

– Osvaldo Simango, Valdo VJ, publicitário

Traços finos no rosto, peneirenta na fala e no jeito de olhar. Esta é a senhora Cumbane, personagem sobejamente conhecido, criado por Osvaldo Armando Simango.

Natural de Maputo, trabalha na Signos como “free-lancer” e tem a sua própria empresa de comunicação, a Xabindza, uma agência criativa. Leia mais…

TEXTO DE CAROL BANZE

carol.banze@snoticicas.co.mz

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo