Início » Funhalouro projecta construção de novo hotel

Funhalouro projecta construção de novo hotel

Por admin

Arrancam, ainda no semestre em curso, as obras de construção de uma unidade hoteleira no distrito de Funhalouro norte da província de Inhambane, um investimento que, segundo o Instituto 

Nacional de Turismo, vai mobilizar cerca de vinte e um milhões de meticais.

O hotel terá uma capacidade de trinta e quatro camas, um restaurante, sala de conferências e um parque de estacionamento.

O projecto turístico visa minimizar a falta de condições de alojamento naquele distrito, o mais extenso da província de Inhambane.  Devido a falta de locais de alojamento em Funhalouro algumas instituições recorriam aos distritos vizinhos, nomeadamente Massinga e Vilankulo para a sua acomodação durante a realização de reuniões.

O valor a ser aplicado na construção do referido empreendimento servirá também para a pavimentação de algumas vias de acesso à vila sede daquele distrito.

Presentemente, o Instituto Nacional do Turismo está a trabalhar na selecção de um empresário local para assegurar o projecto. O Director Geral do Instituto Nacional do Turismo, Hermenegoldo Neves, disse  esperar que o projecto de Funhalouro venha contribuir no aumento de postos de emprego para a população local.

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana