Início » FACEBOOK/WHATSAPP: Amantes usam redes sociais para destruir casamentos

FACEBOOK/WHATSAPP: Amantes usam redes sociais para destruir casamentos

Por Idnórcio Muchanga

Postam fotos de mari­dos alheios nas redes sociais. As suas pu­blicações são acom­panhadas de legendas sugestivas, tudo movido pelo simples prazer de criar insta­bilidade. Tamanha malvadez chega a abanar e até mesmo a levar à dissolução de casa­mentos, alguns dos quais du­ram há vários anos. Uma das vítimas dessas provocações é Victória Nihoa, jovem mãe e esposa.

Em conversa com domin­go, revela que conhece de cor e salteado a letra da canção do pavor. A autora de tais melo­dias dissonantes é uma mu­lher de 40, mãe de 3 filhos, que se apresentou de forma violenta aos seus olhos, à sua vida. As circunstâncias que tornaram possível essa reve­lação não podiam ser piores que esta: “foi nas redes so­ciais, no facebook, quando o meu esposo publicou uma foto sua”.

Victória conta que houve várias reacções dos amigos virtuais do seu esposo (in­cluindo ela), mas algo cha­mou a sua atenção: “uma mulher ficou irritada com o meu comentário, quando manifestei amor pelo meu companheiro. Reagiu nega­tivamente, afirmando que ele não era meu marido, mas so­mente pai do meu filho”. Na sequência ocorreu uma “tro­ca de mimos”.

Entretanto, a amante, cega de ci­úmes de um marido que não lhe perten­ce, passou a publicar propositadamente fotos em que aparece com o homem com­prometido. A plata­forma utilizada é o whatsApp. “Ela pu­blica fotos e coloca como legenda ‘meu marido’. Tudo isto ‘só para chatear!”, conta.

Visivelmente, se trata de uma provo­cação de insuportá­vel relevo. O lar de Victória entrou em alvoroço. “Fui até ameaçada de mor­te”. O assunto já se transformou em caso de família. Desagra­dada e preocupada com a situação, a sua sogra interveio para retirar a pedra que teima em obstruir o casamento do seu fi­lho: “A mãe do meu marido entrou em contacto com ela, com o objectivo de a afastar das nossas vidas”.

Texto de CAROL BANZE
carol.banze@snoticicas.co.mz

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana