Início » EM MAPUTO: CPLP reflecte sobre educação ambiental

EM MAPUTO: CPLP reflecte sobre educação ambiental

Por Idnórcio Muchanga
  • Governo tenciona cobrar taxa ambiental sobre embalagens

TEXTO DE BENJAMIM WILSON

BENJAMIM.WILSON@SNOTICICAS.CO.MZ

Os países da Comunidade de Língua Portuguesa (CPLP) irão juntar-se, entre os dias 4 e 7 deste mês, em Maputo, para reflectir em torno da Educação Ambiental, como Ferramenta-Chave do Desenvolvimento. Trata-se do VII Congresso e estima-se que cerca de 500 participantes partilhem experiências em prol dum ambiente saudável.

Depois do encontro de Mindelo, em Cabo Verde, espera-se que em Maputo sejam traçadas mais estratégias de actuação e de obtenção de financiamento.

Nesta perspectiva, de acordo com a directora nacional do Ambiente, Guilhermina Amurane, estão previstos quatro painéis onde serão debatidas temáticas que têm a ver com o desenvolvimento da educação ambiental; a inclusão do ambiente na construção de cidadania; a tributação de bens e serviços que causam danos ambientais e os grandes projectos para reduzir impactos ambientais.

A Direcção Nacional do Ambiente espera que o Congresso impulsione mudanças positivas, “para evitar desastres naturais e vulnerabilidades”. Guilhermina Amurane ressaltou ainda que “é preciso dar caminho à água fazendo ordenamento”, e, de forma geral, “precisamos de mudar de comportamento”, argumentou. Leia mais…

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana