Início » DICAS DA VOVÓ: Homem foge de mulher que não gosta de água

DICAS DA VOVÓ: Homem foge de mulher que não gosta de água

Por Idnórcio Muchanga

‒vovó Maria João, natural de Xai-Xai

A higiene do corpo é essencial para todo o ser vivente. Entretanto, quando se fala do bem-estar das mulheres, os cuidados parecem ser cobrados a dobrar. Fala-se de produtos que vão da higiene íntima a hábitos mais comuns, como o uso de desodorizante, cremes, etc., etc., produtos concebidos especialmente para as necessidades do corpo feminino.

E foi pensando na importância de reforçar os apelos à higiene que o domingo conversou com a vovó Maria João, residente nos arredores da cidade de Maputo. Trata-se de uma senhora de personalidade forte e de fala espontânea. Avó Maria começa por ser crítica em relação a certos comportamentos que afirma constatar na sociedade onde se encontra inserida. “Hoje em dia, há mulheres que preferem se distanciar do casamento quando se trata de um parceiro que tem a mãe e o pai vivos. Preferem um lar sem sogros, pois não têm paciência para cuidar deles”, afirma.

Mas, afinando a conversa para o que coube à vez, quisemos saber que orientações dar às mulheres no que diz respeito à higiene geral do corpo; do quarto; tratamento dos pêlos, entre vários aspectos a ter em conta. Vovó Maria não se fez rogada e disparou: “É difícil obrigar uma mulher a tomar banho; a ser uma pessoa asseada. As nossas filhas são preguiçosas, não gostam de limpeza, nem do corpo nem da casa. Mas isso é perigoso, pois o homem foge de mulher que não gosta de água. A mulher, pela natureza do seu corpo, deve tomar banho, pelo menos, três vezes ao dia”, é tão importante também limpar o seu ninho, trocar a roupa de cama, para que conviva com o companheiro num ambiente asseado, encerrou.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana