Início » DICAS DA VOVÓ: Evite “cheirar a leite”

DICAS DA VOVÓ: Evite “cheirar a leite”

Por Idnórcio Muchanga

– Vovó Felismina Mabjaia, residente em Magude

A higiene corporal é fundamental para uma boa saúde. Existem algumas recomendações para mantermos uma boa higiene corporal, como tomar banho todos os dias; lavar as mãos antes das refeições; escovar os dentes ao levantar, antes e após as refeições; cortar as unhas para evitar a contaminação com bactérias e lavar sempre a cabeça.

Mas, a sua importância vai muito além disso, pois, bem se sabe que um ‘perfume’ desagradável pode constituir um incômodo para os colegas de escola, serviço, para a família e, também, na hora de namorar.

É por estas e outras que Vovó Felismina Mabjaia, residente em Magude, dá dicas valiosas, especialmente às mamãs que são a fonte de alimento para os respectivos bebés. “A mulher não deve se desleixar, justificando-se do facto de estar na fase de amamentar o seu bebé. Isso afasta o marido na hora de namorar. Deve evitar cheirar a leite do peito, afinal qualquer homem gosta de mulher que se cuida: que toma banho; cuida do pé, pondo óleo para evitar (tihlavela) rachas; cuida dos cabelos…. E não se esqueça de trocar, regularmente, da roupa de cama”, encerrou.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana