Início » Cresce movimento de solidariedade

Cresce movimento de solidariedade

Por admin

Mais instituições se juntam ao movimento de solidariedade com as vítimas das cheias que afectam o centro e o norte do país.

A Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA) entregou esta sexta-feira, ao Instituto Nacional de Gestão de Calamidades (INGC), um donativo estimado em cerca de 3.5 milhões de meticais, como sua contribuição no apoio às vítimas das cheias nas regiões Centro e Norte do país.

Na sequência da campanha de mobilização e envolvimento do empresariado nacional, na mitigação dos efeitos das calamidades naturais que ciclicamente assolam o País, lançada no princípio do ano,
foram angariados produtos alimentares, roupa, utensílios domésticos, entre outro tipo de bens, cujo donativo é resultado das angariações feitas pela CTA junto dos seus membros e parceiros, o que representa o contributo do sector privado às acções de assistência às vítimas, levadas a cabo pelo INGC.
A entrega deste donativo é, segundo Maria de Assunção Abdula, responsável da Comissão de Responsabilidade Social da CTA, o culminar do compromisso  que se assumiu perante o INGC, no sentido de prestar apoio sempre que necessário. "As calamidades naturais são cíclicas no nosso País e temos de ajudar os nossos concidadãos", disse.
A responsável da Comissão de Responsabilidade Social da CTA acrescentou que este é o segundo donativo que a agremiação oferece ao Instituto Nacional de Gestão de Calamidades, tendo a primeira sido entregue na cidade de Quelimane, província da Zambézia, a mais afectada pelas cheias.
Por seu turno, Higino Rodrigues, director nacional do Gabinete de Coordenação da Reconstrução do Instituto Nacional de Gestão de Calamidades, louvou o gesto da CTA e referiu que o donativo irá contribuir para a melhoria das condições das populações afectadas.
"A oferta da CTA vai ajudar na assistência às mais de 230 mil pessoas afectadas nas regiões Centro e Norte do País. São bens e produtos de que eles necessitam neste momento", referiu aquele responsável. 

Você pode também gostar de:

1 comment

start a payment gateway business 9 de Novembro, 2023 - 12:14

Unquestionably believe that which you stated. Your favorite reason appeared to be on the web the simplest thing to be aware of. I say to you, I definitely get annoyed while people consider worries that they plainly do not know about. You managed to hit the nail upon the top and defined out the whole thing without having side-effects , people can take a signal. Will likely be back to get more. Thanks

Reply

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana