Início » Cinco mil crianças recebem kits escolares

Cinco mil crianças recebem kits escolares

Por admin

Cinco mil crianças afectadas pelas cheias na Zambézia receberam kits escolares oferecidas pela da World Vision.

Num recente deslocação à Zambézia, no centro do país, o Ministro da Educação e Desenvolvimento Humano, Jorge Ferrão, enalteceu o esforço desta organização não governamental.

"Saudamos a World Vision-Moçambique por esta parceria duradoura que tem connosco. Nós elogiamos-vos por colocarem a Educação na vanguarda de suas prioridades, mesmo perante momentos difíceis como este",disse.

As declarações foram feitas após uma apresentação simbólica de exemplares de kits escolares destinados a 5 mil alunos do ensino primário afectados pelas cheias que assolaram a província da Zambézia. A sua distribuição teve início esta semana. Cada  kit é constituído por uma pasta, canetas, lápis, borracha, cadernos, entre outros material escolar.                   

"Esta acção vai repor o sorriso no rosto das crianças cujo início do ano escolar, há algumas semanas, foi comprometido de várias formas por causa das cheias", acrescentou Ferrão, dirigindo-se à uma plateia composta por quadros do seu ministério e representantes da World ision.

Para além dos kits, a World Vision-Moçambique está a proceder igualmente á distribuição de100 batas para os professores afectados, para além de quadros e giz para uma centena de salas de aulas nas comunidades atingidas pelas cheias .

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana