Início » Celebra-se amanhã Dia da Criança

Celebra-se amanhã Dia da Criança

Por admin

Celebra-se amanhã em todo o país o Dia Internacional da Criança num momento em que persistem desafios no que concerne ao respeito pelos seus direitos.

Sob o lema “ Casar? Só depois dos 18 anos!”, adoptado pelo Governo no ano passado para a campanha de prevenção e combate aos casamentos prematuros, a celebração iniciará na Praça dos Heróis Moçambicanos com deposição de uma coroa de flores.

Segundo o Ministério do Género, Criança e Acção Social, o lema visa sensibilizar a família, a comunidade, as instituições e a sociedade em geral sobre a necessidade de prevenção e combate de casamentos prematuros que contribuem negativamente ao desenvolvimento da criança.

No âmbito das celebrações da data, oInstituto do Patrocínio e Assistência Jurídica (IPAJ), delegação provincial de Maputo, promove amanhã, na Escola Primária doLíngamo, no município da Matola, uma palestra subordinado ao tema: Direitos e Deveres das Crianças, Casamentos Prematuros e Violação Sexual de Menores.

A palestra será orientada por técnicos superiores de assistência jurídica do IPAJ e contará com a participação de alunos, professores, pais e encarregados de educação, para além da comunidade local.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana