Início » Assaltos, jogos de batota e desonestidade no cemitério de Lhanguene

Assaltos, jogos de batota e desonestidade no cemitério de Lhanguene

Por Idnórcio Muchanga

A última morada respeitosamente preparada para o descanso eterno de quem já não faz parte do mundo dos vivos deixou de ser um campo-santo. O cemitério de Lhanguene, província de Maputo, é exemplo disso. Grupos de indivíduos fora-da-lei protagonizam cenas de terror, no interior e na parte exterior daquele lugar sagrado, atacando as suas vítimas, preferencialmente mulheres, para as despojar dos seus bens materiais.

E as insolências não param por aqui. Alguns testemunhos colhidos pelo jornal domingo referem que o cemitério é também palco de jogos de azar. Ali joga-se batota à grande.

Com efeito, o que se nota é a ocorrência de graves atropelos à moral e ao funcionamento normal de uma sociedade. Contudo, por enquanto, nada e nem ninguém consegue travar tamanha perversidade para repor a ordem e devolver o “descanso em paz” dos seres ali sepultados.

De acordo com depoimentos de cidadãos que ali passam o dia desenvolvendo actividades comerciais, os protagonistas destas desonras são jovens drogados e alcoolizados, que, sem nenhum remorso, assumiram perante o domingo o consumo de substâncias proibidas, usando o argumento segundo o qual circular naquele espaço obriga a que não se esteja no estado normal.

Texto de Carol Banze

carol.banze@snoticicas.co.mz

Você pode também gostar de:

5 comments

Gaza and its Resistance to Israel's Brutal Attacks 29 de Novembro, 2023 - 11:14

There is definately a lot to find out about this subject. I like all the points you made

Reply
Live TV 3 de Fevereiro, 2024 - 13:23

Very nice blog post. definitely love this site.tick with it!Live TV

Reply
horse racing live stream 10 de Fevereiro, 2024 - 0:13

Very nice blog post. definitely love this site.-tv free live stream

Reply
hot deals 23 de Fevereiro, 2024 - 2:50

This post post made me think. will write something about this on my blog. ave a nice day!! .FOIBURELY 8 Pcs Solid Parrot Plastic Eggs Hatching Eggs Green Cheek Lorikeet

Reply
hey dudes kids 10 de Março, 2024 - 4:01

I think the admin of this site is really working hard for his website since here every stuff is quality based data. – hey dudes for kids

Reply

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana