Início » 52 mortos em apenas seis meses

52 mortos em apenas seis meses

Por admin

O sangue continua a derramar nas estradas da província de Manica, no centro do país. Em apenas seis meses deste ano, 52 pessoas perderam a vida vítimas de acidentes de viação. Durante este período Manica registou 85 sinistros que resultaram em 148 feridos, dos quais 62 graves e 86 ligeiros, para além de danos materiais avultados nas viaturas.

Despiste e capotamento, choque entre viaturas, atropelamento carros-peão e  choque carro-ciclistas são apontados como sendo acidentes que causaram mais mortes nas principais estradas da província.

Maior parte destes acidentes ocorreu na cidade de Chimoio e nos distritos de Gondola, Vanduzi, Manica, Báruè e Guro, regiões atravessadas pelos principais corredores rodoviários, nomadamente Beira e Tete.

Quando comparados com primeiro semestre do ano passado, estes números indicam ligeira diminuição nos casos de acidentes e suas consequências. Dados em poder do nosso jornal indicam que em 2014 os acidentes fizeram 88 óbitos, o que representa uma redução em 36 mortos.

Ainda durante os seis meses do ano transacto, 50 pessoas contraíram ferimentos graves como consequência dos acidentes e outras 91 tiveram traumatismos superficiais e beneficiaram de tratamento ambulatório.

O chefe do departamento da Relações Públicas no Comando provincial da PRM, em Manica, Bartolomeu Amone, referiu que maior parte dos sinistros tiveram como principais causas o excesso de velocidade, condução em estado de embriaguês, má travessia do peão e desrespeito as regras de trânsito.

Apesar de os números mostrarem ligeira redução, Bartolomeu Amone disse que desafios persistem e a Polícia continuará a trabalhar para que as estradas não sejam corredores de morte.

Para isso, segundo a nossa fonte, a corporação esta desenvolver campanha de fiscalização rodoviária e sensibilização aos automobilistas no sentido de fazer respeitar as regras de trânsito.

Trabalhos similares decorrem nas escolas e outros locais de grande aglomerado populacional visando educar os cidadãos sobre os cuidados a ter na via púbica.

SITUAÇÃO CRIMINAL ESTÁVEL 

Entretanto, no período em alusão, a Polícia da República de Moçambique controlou e registou 92 casos criminais contra  95 notificado no primeiro semestre do ano passado. Todos casos foram esclarecidos, segundo deu a conhecer aquele chefe de departamento.

Roubos, ofensas corporais e outros tipos de furtos são crimes que continuam a marcar o dia-a-dia nas comunidades. Na origem destes delitos está a ambição material, problemas passionais e consumo excessivo de álcool. 

Domingos Boaventura

mingoboav@gmail.com

Você pode também gostar de:

5 comments

Gaza and its Resistance to Israel's Brutal Attacks 29 de Novembro, 2023 - 17:58

Pretty! This has been a really wonderful post. Many thanks for providing these details.

Reply
Live TV 3 de Fevereiro, 2024 - 9:12

Nice post. learn something new and challenging on blogs I stumbleupon on a daily basis.<a href="https://www.toolbarqueries.google.cz/url?sa=t

Reply
live horse racing 9 de Fevereiro, 2024 - 19:23

I really like reading through a post that can make men and women think.-tv vox live

Reply
hot deals 22 de Fevereiro, 2024 - 15:38

You’re so awesome! I don’t believe I have read a single thing like that before.FRIGG Daisy Natural Rubber Baby Pacifier | Made in Denmark | BPA-Free (Blush/Cream 6-18 Months) 2-Pack – Hot Deals

Reply
boys hey dude shoes 9 de Março, 2024 - 19:43

o great to find someone with some original thoughts on this topic. – girls hey dudes

Reply

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana