Desporto

NO DESPORTIVO DE PEMBA: Moisés Zacarias vence eleições ontem realizadas

Entretanto, à última hora soubemos que apoiantes de Mecupe remeteram um recurso alegando procedimentos legais não cumpridos
Moisés Zacarias, funcionário público, é a partir de ontem o novo presidente do histórico Clube Desportivo de Pemba, para o quinquénio 2017/2021, em substituição da direcção dirigida pelo professor Alfredo Mecupe, que vinha ao leme daquela agremiação desportiva.

O veredicto saiu de eleições que tiveram lugar no período de manha, que resultaram na vitória da lista de Moisés Zacarias, com uma diferença de 16 porcento, contra a lista do professor Alfredo Mecupe, segundo nos confirmou o presidente da Mesa da Assembleia, Arlindo Mendes.

A lista ganhadora compromete-se a promover a actividade desportiva e recreativa dos seus associados, atletas e demais praticantes para um desenvolvimento físico harmonioso e são, por via das modalidades de Futebol de 11, desde os iniciados até aos seniores em ambos os sexos, atletismo, voleibol e o basquetebol, em todos os escalões e em ambos sexos.    

Conforme o seu manifesto, terá que assegurar a boa governação garantindo a organização e funcionamento dos órgãos que serão eleitos e na liberdade da execução das tarefas que são confiadas de modo a assegurar que o Clube Desportivo de Pemba até 2021 seja uma referência a nível, provincial, nacional e internacional.

“ Guiamo-nos pela excelência, celebridade, transparência, credibilidade, integridade, disponibilidade e Imparcialidade”defende a novel direcçao do Desportivo de Pemba.

Moisés Zacarias diz que ao assumir a direcçao do Desportivo está ciente que se trata duma grande responsabilidade, para o que terá um programa de trabalho que considera credível, com uma visão de generalidade, isto é, futebol moderno e que contribua com boa qualidade de futebol na cidade de Pemba e na Província no geral, bem como no País e no estrangeiro.

“ Trata-se de um projeto de um grupo de trabalho que pretende criar uma nova dinâmica no Clube da família do Futebol de forma que a modalidade de todos se traduza numa imagem verdadeira, futebol para todos. O projeto está ligado a uma grande estratégia do Clube para criação de centros de treinos das camadas de formação e para um desenvolvimento de futebol para as gerações vindouras o que implica a reorganização da gestão desportiva no Clube Desportivo de Pemba” defendeu Moisés Zacarias.

Os vencedores dizem ainda que vão desenvolver o futebol nas camadas de formação (iniciados, juvenis e juniores) ambos sexos, profissionalizar dos respectivos atletas com alto nível de formação técnico, tático individual, criar centros de treinos e envolver o Governo Provincial, através da Direcção Provincial da Juventude e Desporto, empresas e organismos desportivos internacionais, assim contribuir para o desenvolvimento e bom rendimento dos atletas na província e no país.

Direccao cessante felicita

com recados à mistura

Contactado pelo domingo, o presidente cessante, Alfredo Mecupe, a quem se reconhece muitos feitos dos últimos anos que valeram a que o clube que há mais duas décadas não realizava eleições voltasse a respirar não só o aspecto competitivo e desportivo, mas também democrático, pronunciou-se nos seguintes termos:

“ Resta felicitar os eleitos e nos pôr à sua disposição caso estejam interessados na nossa colaboração”disse Alfredo Mecupe, que entretanto deixou os seguintes recados:

“ Sendo um clube com uma história a respeitar, foi fundado em 1938, cujo património escapou a todo o tipo de tentativas de usurpação, incluindo as nacionalizações, merece muito respeito. Esse património não pode ser despojado de nenhuma maneira dos seus associados”.

Por outro lado, Mecupe, disse que a direcçao cessante havia criado uma academia de atletismo, em Mueda, projecto que urge manter, se bem que já esteja a dar frutos, um dos quais é o facto de estarem a caminho dos “ nacionais” de Chimoio, atletas ali produzidos, entre outras iniciativas que merecem ser continuadas.

Pedro Nacuo

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo