Início » ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS: Frelimo e Renamo já têm cabeças-de-lista

ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS: Frelimo e Renamo já têm cabeças-de-lista

Por Idnórcio Muchanga
  • MDM termina processo em cinco dias

TEXTO DE DOMINGOS NHAÚLE E MARIA DE LURDES COSSA

Cai hoje o pano sobre o processo de eleições internas de cabeças-de-lista dos partidos Frelimo e Renamo, tendo em vista as sextas eleições autárquicas de 11 de Outubro próximo. Entretanto, ao que apurámos, o partido Movimento Democrático de Moçambique (MDM) espera concluir a eleição dos candidatos a presidentes de autarquias nos próximos cinco dias.

A nossa Reportagem apurou ainda que as várias coligações de partidos políticos e grupo de cidadãos que se inscreveram para concorrer no pleito eleitoral autárquico também estão a realizar o mesmo exercício.

No seu todo, para esta corrida estão cerca de 200 candidatos para encabeçar as listas e mais de 10 mil concorrentes a membros das assembleias municipais.

No caso da Frelimo, os 11 comités provinciais estão reunidos desde ontem em sessões destinadas à eleição de candidatos. Trata-se do culminar de um processo iniciado há dias com a divulgação da directiva eleitoral de eleição dos candidatos a cabeças-de-lista e a membros das assembleias municipais.

O processo está a ser dirigido pelas chefias das brigadas centrais que atempadamente acompanharam o processo desde as bases, onde garantem ter-se respeitado aquela directiva, com vista a garantir transparência no acto eleitoral. Leia mais…

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana