Início » Wi-Fi lento em casa? Estes são os principais “culpados”

Wi-Fi lento em casa? Estes são os principais “culpados”

Por Idnórcio Muchanga

Nunca teve problemas em usar a Internet sem fios na sua casa e, de repente, nota tudo mais lento? A culpa pode ser de objectos tao simples quanto o micro-ondas ou ate luzes decorativas que tenha em casa.

Não ter a velocidade do Wi-Fi a colaborar com as ambições dos utilizadores pode ser frustrante. Normalmente, o pensamento costuma ser sempre o mesmo culpar o operador de telecomunicações com quem tem contrato. Em muitos casos, háproblemas mais comuns, vindos de objectos tao simples e presentes em muitas casas, alerta o jornal espanhol“El Mundo”.

Em primeiro lugar, tudo começa na localização escolhida para o router. Com o numero de objectos ligados a net através de ligações sem fios, e importante que faca uma decisão estratégica. E importante que esteja num lugar central da casa e, preferencialmente, numa localização o mais elevada possível, para ter uma boa ligação. As preocupações estéticas levam muita gente a colocar o router em mesas escondidas ou baixas –o que pode prejudicar o sinal.

Outro culpado comum? O micro-ondas. As ondas emitidas por este electrodoméstico tem uma seria influencia na ligação Wi-Fi, jáque funcionam em frequências bastante semelhantes. Também frigoríficos ou maquinas de lavar podem ter algum tipo de influencia no desempenho da sua ligação a Internet. Por isso, e normal que tenha mais problemas em ter um bom sinal na cozinha, por exemplo.

Leia mais…

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana