Início » Sabias que…

Sabias que…

Por Idnórcio Muchanga

– Enquanto você dorme a sua altura aumenta cerca de 8mm. Durante o dia cada um encolhe novamente para o tamanho normal. A causa são os discos de invertebrais na nossa coluna vertebral que se hidratam durante o sono, aumentando de volume, e são espremidos como esponjas durante o dia, por causa da força da gravidade.

-O oceano parece azul porque as cores vermelha, laranja e amarela (luz de comprimento de onda longo) são absorvidas mais fortemente pela água do que a cor azul (luz de curto comprimento de onda). Assim, quando a luz branca do sol entra no oceano,  a cor azul é a mais reflectida. Esta é a mesma razão pela qual o céu é azul.

– As águas do rio Jordão que atingem o Mar Morto são bloqueadas pela terra e não têm para onde correr. Elas evaporam, deixando para trás um denso e rico coquetel de sais e minerais que abastecem a indústria, agricultura e medicina.

– Corria o ano de 1904 quando foi fundada a FIFA (Federação Internacional de Futebol Association) em Paris. Os sete membros fundadores são França, Bélgica, Dinamarca, Suíça, Holanda, Espanha e Suécia.

-A principal atracção do Mar Morto é a sua água morna, calmante e extremamente salgada – cerca de dez vezes mais salgada que a água do mar. O alto nível de salinidade, 31,5%, torna praticamente impossível afundar nas suas águas, o que garante flutuabilidade.

– Cada soluço dura menos de 1 segundo e ocorre com frequência normal e regular de 5 a 25 vezes por minuto.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana