Mundo Virtual

SABIAS QUE…

-Na da década de 1970, Moçambique chegou a ser considerado o maior produtor mundial de castanha de caju, com uma produção comercializada de 216 mil toneladas anuais. Além da guerra, envelhecimento das plantas, outro factor que contribuiu para a derrocada do sector é a liberalização da exportação em bruto imposta pelo Banco Mundial.


-O vidro é obtido aquecendo uma mistura de sílica (areia), soda cáustica e sal em alta temperatura (1700ºC). Sua origem é incerta, mas costuma ser atribuída aos antigos egípcios já que foi no Egipto onde os objectos mais antigos feitos com esse material – datados em 4 500 anos – foram encontrados. Mas foram os babilónios que deram um impulso a esta tecnologia ao inventarem (séc. II a.C.) o ferro de assoprar que molda o material no formato desejado.

-Os jogos olímpicos são realizados há mais de 2 mil anos para estimular a competição sadia entre os povos dos cinco continentes. De acordo com a mitologia grega, o herói Hércules criou as Olimpíadas por volta de 2.500 a.C., na Grécia antiga, para homenagear o pai dele, Zeus. Contudo, os primeiros registos históricos das Olimpíadas são de 776 a.C., quando os atletas vencedores começaram a ter seus nomes registados.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo