Início » Sabias que…

Sabias que…

Por Idnórcio Muchanga

– A construção da Catedral Notre Dame, em Paris, na França, durou 182 anos. Foi concluída há 674 anos, em 1345. Tudo começou em 1163, quando Luís VII ocupava o trono francês. “Notre Dame” significa Nossa Senhora, uma vez que o edifício é dedicado à Virgem Maria, mãe de Jesus Cristo. O local que acolhe o monumento já era anteriormente associado ao culto religioso.

– O rio Zambeze, com 2574 quilómetros, é o quarto rio de África, em comprimento. Nasce na Zâmbia, perto da fronteira da República Democrática do Congo e de Angola, atravessa o leste deste país, na sua marcha para sul, e vai bordejar a Namíbia, na faixa de Caprivi, e o Botswana, para depois seguir para leste, servindo de fronteira entre a Zâmbia e o Zimbabwe, para finalmente entrar em Moçambique e desaguar no Oceano Índico.

– O maior avião do mundo voou pela primeira vez no sábado (13). Trata-se de um gigantesco jacto de seis motores, com largura equivalente a um campo de futebol americano e que vinha sendo desenvolvido no deserto ao norte de Los Angeles, nos Estados Unidos da América. Foi construído pela companhia de lançamento de foguetes Stratolaunch, e pesa 226,8 mil quilos. A aeronave permaneceu no céu cerca de duas horas e meia, atingindo uma velocidade de 189 quilómetros por hora e uma altitude de 17.000 pés.

 

 

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana