Mundo Virtual

Sabias que…

*De 1977 a 2011, a Líbia foi o único país do mundo com apenas uma cor para sua bandeira, sem insígnias, desenho ou outros detalhes.

*O Sudão tem mais de 200 pirâmides, o dobro do número encontrado no Egito.

*Também conhecida como "Rand", a Witwatersand é famosa por ser a fonte de 40 por cento do ouro explorado no mundo. A moeda sul-africana foi nomeada em homenagem ao pequeno local da África do Sul.

*Zebra. Dentro de cada espécie há um padrão semelhante de listras, mas o desenho de cada zebra é único: não existem dois animais com o mesmo padrão.

*A África do Sul possui 10 prémiosNobel para se orgulhar. São 3 de medicina, 2 de letras, 1 de química e 4 Nobel da Paz. Um deles foi concedido a Nelson Mandela.

*África e Europa. São dois continentes tão diferentes, em termos de economia, política, cultura e vários outros fatores, mas o que muita gente não sabe é que a distância entre um e o outro são de apenas 14 quilómetros. A África e a Europa estão separadas pelo simples detalhe desta distância.

*As girafas ou camelos-leopardos, como eram chamadas pelos romanos quando elas existiam no norte da África, são esses incríveis animais de pele lustrosa e que se alimentam de mantimentos encontrados nos mais altos galhos das árvores.O apelido românico (camelo-leopardo) se deve por conta de uma crença de que as girafasvinham da junção de uma fêmea camelo com um leopardo macho. Existem nove subespécies em diferentes regiões e habitam as terras secas no sul do deserto do Saara. África é o berço que acolhe o mais alto animal do mundo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo