Início » SABIAS QUE…

SABIAS QUE…

Por Idnórcio Muchanga

-A árvore embondeiro, originária da floresta do Mayombe, é considerada sagrada pelos angolanos e usada como fonte de medicamentos naturais. As suas folhas são ricas em cálcio, ferro e proteínas, e são indicadas para combater dores e inflamações.

-Escravos capturados em Angola levaram a capoeira ao Brasil. Os angolanos desenvolveram a prática como um método de defesa contra os senhores violentos. Como no Brasil colonial os escravos precisavam de disfarçar os treinamentos, eles deram a aparência de música e dança recreativa à capoeira.

-Os países que possuem maior número de vulcões activos são Chile, Japão, Indonésia, Estados Unidos (incluindo o Havaí) e Rússia. Esses países estão no Círculo do Fogo do Pacífico, área em que ocorrem mais actividades sísmicas e de vulcanismo.

-A palanca-negra (Hippotragus niger variani) é uma subespécie de antílope rara que existe apenas em Angola. O animal está em extinção e é um símbolo do país, aparecendo até como apelido da selecção nacional de futebol.

-Existe um ponto, chamado de Ponto Triplo, no qual uma substância é líquida, sólida e gasosa ao mesmo tempo. Isso é alcançado em condições de pressão e temperatura bem específicas — no caso da água, 0,01ºC e 0,0060373 atm — e ocorre quando a substância alcança o equilíbrio termodinâmico, isto é, quando nenhum estado da matéria tenta mudar para outro.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana