Início » Sabias que…

Sabias que…

por Idnórcio Muchanga

Um estudo revelou que as pessoas que pensam ter opiniões superiores às dos demais são mais propensas a achar que são mais espertas que as outras e, por conta disso, acabam perdendo oportunidades de aprender mais.

-A primeira webcam filmou uma cafeteira. Ela permitiu que pesquisadores de Cambridge monitorassem a situação do café sem que tivessem de deixar as suas mesas.

-O livro mais famoso do século 15 foi um romance erótico chamado Historia de duobus amantibus — ou História de Dois Amantes, em tradução livre —, e o autor desse “50 tons de cinza da era medieval”, um rapaz criativo chamado Aeneas Sylvius Piccolomini, que alguns anos mais tarde se tornou o Papa Pio II.

-No século 10, Abdul Kassem Ismael, o Grão-vizir da Pérsia de então, cada vez que resolvia sair de viagem, fazia questão de levar com ele a sua biblioteca inteira. A colecção era composta por 117 mil volumes, que eram carregados por 400 camelos.

-Normalmente, pessoas que têm alergia com cães ou gatos não desenvolvem a alergia por causa do pêlo. Ela é causada pela pele morta dos bichinhos, pela sua saliva ou pelos seus dejectos. Manter o seu cão limpo pode reduzir drasticamente a chance de alguém ter uma crise de alergia quando chegar perto dele.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana