Início » Sabias que…

Sabias que…

Por Idnórcio Muchanga

-No ano de 1250 um cardeal dividiu a Bíblia em capítulos totalizando 1189 ao todo, que foram subdivididos em versículos no ano de 1550, por Robert Stevens, perfazendo um total de 31102 versículos.

Scent of Mistery, de 1959, foi o primeiro filme com cheiro da história. Junto com a projeção era utilizado um mecanismo controlado pelo projecionista que lançava odores durante determinadas cenas. O filme de mistério conta a história de um homem britânico que vai de férias e engendra um esquema para matar uma jovem americana, em Espanha.

– O Livro mais antigo da Bíblia não é o Gênesis, mas Jó. Acredita-se que Moisés o escreveu, quando esteve durante 40 anos no deserto de Midiã.

-Por vezes, vemos filmes onde o mesmo ator interpreta dois ou mais papéis. O record pertence a Rolf Leslie que em Sixty Years of Queen foi responsável por 27 personagens diferentes. Em segundo lugar, encontramos Paul Naschy, ator que em o Advogado do Diabo, de 1977, fez 12 papeis diferentes.

– Sean Connery recusou o papel de Gandalf em “O Senhor dos Anéis”. Ele disse ter lido o livro, assim como também leu o roteiro e viu o filme. Mas mesmo assim não entendeu a história.

-No fim do século 19, o americano Morgan Robertson escreveu O naufrágio de Titan ou Futilidade. No livro, o navio, além de se chamar Titan, bateu em um iceberg, tinha poucos botes salva-vidas e afundou em meados de abril (assim como o Titanic). Robertson ainda estava vivo quando a tragédia – que resultou no Oscar de Melhor Filme – ocorreu. Ao ser comparado com um vidente ele disse: “Não, eu só sei sobre o que estou escrevendo, só isso”.

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana