Início » SABIAS QUE…

SABIAS QUE…

Por Idnórcio Muchanga

-A distância média da Lua à Terra é de 384 403 km. Apesar de dar a sensação que a Lua está muito próxima da terra, isso não é verdade. Entre a Terra e a Lua cabem cerca de 32 planetas com dimensões iguais à Terra!

-Um estudo da Universidade de Yale revelou que pessoas que leem livros vivem em média dois anos a mais do que aquelas que não apreciam leitura.

-Ficamos mais felizes com várias pequenas e constantes realizações do que com grandes e poucas conquistas.

-As marés dos oceanos têm como causa a atracção gravitacional da Lua e do Sol. No entanto, a influência da Lua é muito superior devido à menor distância.

-O sotaque, por definição, é uma maneira particular de pronunciar fonemas ou grupo de palavras em um determinado idioma. Pode ser uma maneira bastante eficiente de determinar diversas características do interlocutor, como a região onde vive, grupo social, sexo, idade e até mesmo se é um estrangeiro.

-O cérebro de uma pessoa pode armazenar 1 quadrilhão de bits em informações durante sua vida.

-A diferença básica entre um Veículo Aéreo Não-Tripulado – VANT- Drone -e um aeromodeloestá no seu uso: o aeromodelo é utilizado para fins meramente recreativos ou de competição.

-A pele humana se substitui completamente 900 vezes ao longo da vida.

– Durante toda a vida, um homem passa quase seis meses fazendo a barba.

-Um dos grandes avanços na área da saúde está na “reprogramação” de células adultas. Com esta conquista, os cientistas conseguiram transformar células de pele ou sangue nas chamadas “células pluripotentes” — que possuem o potencial de se tornar qualquer tipo de célula existente no organismo.

A quantidade de saliva que você vai produzir durante toda a sua vida seria suficiente para encher duas piscinas.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana