DesportoDestaque

LIGA MOZAL DE BASQUETEBOL SÉNIOR MASCULINO: Arranque com desnível competitivo

TEXTO DE NARCISO NHACILA

As vitórias das equipas da cidade de Maputo, nos embates com as congéneres das demais províncias do país, foi o denominador comum dos três primeiros jogos da 46.a edição do Campeonato Nacional de Basquetebol, em seniores masculinos, Liga MOZAL, que ontem teve início na capital do país, e irá prolongar-se até o próximo dia 21 de Dezembro corrente.

No primeiro jogo do dia, A Politécnica venceu o Sporting de Quelimane, da província da Zambézia, por 60-42. Na época passada, o Sporting de Quelimane foi uma das sensações, terminando, inclusive, em terceiro lugar.

No segundo jogo, o Costa do Sol, vice-campeão nacional, não teve mãos a medir e atropelou o Ferroviário de Nampula com uma gritante diferença de 68 pontos (98-30).

Bem mais diferente dos dois primeiros jogos foi o terceiro, que colocou frente-a-frente o Maxaquene, única equipa que fará o campeonato no seu pavilhão, diante do New Vision de Pemba. Apesar de algum e ligeiro equilíbrio que se verificou durante o jogo, a vitória sorriu para os “tricolores”, por sete pontos de diferença (82-75). Leia mais…

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo