Início » Facebook ajuda criadores de conteúdos a ganhar dinheiro com Subscrições

Facebook ajuda criadores de conteúdos a ganhar dinheiro com Subscrições

Por Idnórcio Muchanga

Foi pela voz do próprio Mark Zuckerberg que foram anunciadas algumas novidades nas Subscrições do Facebook. Com estas atualizações, os criadores podem ganhar dinheiro com as suas publicações, alcançarem uma vida sustentável e obter maior controlo sobre os negócios que desenvolvem na plataforma social.

Os fãs têm a possibilidade de optar por pagamentos mensais recorrentes aos seus criadores preferidos. Estes, por sua vez, têm uma forma de reconhecer o seu público mais fiel e facultar- -lhes uma experiência especial nas interações ou benefícios adicionais, como descontos, por exemplo.

Assim, a empresa vai pagar um bónus entre os cinco e os 20 dólares por cada novo subscritor que angariarem até ao final de 2021, montante que faz parte do compromisso do Facebook em investir mais de mil milhões de dólares nos criadores até ao fim do próximo ano.

Ao longo deste programa, há ainda um bónus de até 10 mil dólares para os criadores de 27 mercados.

Pelo menos até 2023, a gigante tecnológica compromete-se a não cobrar qualquer taxa aos criadores pela compra de subscrições. Ainda assim, a subscrição feita através de dispositivos móveis da Apple significa que os criadores têm de pagar entre 15 e 30 por cento a esta empresa.

De forma a permitir um maior controlo aos criadores, o Facebook vai disponibilizar a funcionalidade de descarregarem o endereço de email dos seus assinantes a partir de dezembro, de forma a poderem manter um relacionamento também fora da rede social.

Para reconhecer os maiores apoiantes, os subscritores vão receber um selo diferenciado, de acordo com a antiguidade da subscrição, tornando mais fácil aos criadores a identificação e agradecimento a estes utilizadores.

Por fim, nos aniversários das suas inscrições, os comentários dos subscritores vão aparecer de forma diferente, com cores e animações que os destacam.

visao.sapo.pt/exameinformatica/

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana