Início » EM TEMPOS DE PANDEMIA: Jovens abraçam turismo virtual

EM TEMPOS DE PANDEMIA: Jovens abraçam turismo virtual

Por Idnórcio Muchanga

Permitir que as pessoas continuem a “viajar”, “visitar” lugares e conhecer histórias sem sair de casa é uma das apostas de empreendedorismo a longo prazo, feitas por alguns jovens moçambicanos em tempos de pandemia.

Trata-se de uma profissão emergente, “YouTuber”, nome atribuído a quem se dedica à gravação e publicação de vídeos na plataforma de compartilhamento, designadamente YouTube.

Movidos pelo talento, gosto pelo turismo e influenciados pela área de formação profissonal, desafiam as câmaras gravando episódios, contando estórias e descrevendo lugares de interesse turístico.

Vânia Sampaio, moçambicana de 27 anos de idade, é natural da Beira, mas actualmente reside na Alemanha, onde também é trancista e frequenta o curso de Influencer Digital.

Conta que já tinha começado a gravar vídos de conteúdo diverso, mas desde a eclosão da pandemia da covid-19 imprimiu uma constância à actividade. Assim, decidiu abraçar o sector de turismo e explica o motivo: “permitir que as pessoas continuem a ‘viajar’ sem precisar de sair de casa”. Leia mais…

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana