Início » MIGUEL MALIMO: O “monstro” do fisiculturismo

MIGUEL MALIMO: O “monstro” do fisiculturismo

Por Jornal domingo

TEXTO DE MARIA DE LURDES COSSA

MALU.COSSA@SNOTICICAS.CO.MZ

Foco, disciplina e dedicação são as palavras de ordem que Miguel Malimo começou a levar à risca, quando decidiu seguir o fisiculturismo. Desde então, chega a fazer quatro horas de musculação, bebe quatro litros de água por dia, libertou-se de refrigerantes, toma alguns sumos naturais e é averso aos fast foods (sanduíches, pizzas e pastéis). E, facto impressionante: come até 18 claras de ovos por dia….

Os resultados do sacrifício já chegam há algum tempo. Eis os mais sonantes: tornou-se o mais internacional moçambicano nesta modalidade e ganhou licença profissional da Federação Internacional de Body Building (IFBB), ao se sagrar segundo classificado do “Joe Weider’s Olympia Amateur 2022”, nos Estados Unidos da América (USA).

Mais: recentemente, foi 3.º classificado do “Mr. Big Evolution Pro 2023”, decorrido em Lisboa, Portugal. Mas não chegou ao seu limite, quer ser “Mister Olympia”, o mais desejado título a nível mundial.

Apaixonado pelo fisioculturismo, Miguel, 34 anos, faz um exercício titânico para transformar o corpo numa escultura de músculos (hipertrofia muscular). Normalmente, treina-se por uma hora e meia todos os dias. Ao longo da semana, porém, quando tem um campeonato à vista, muda completamente de rotina e acresce meia hora aos exercícios de manhã e tarde, totalizando quatro horas. Leia mais…

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana