Início » LEOCÁDIA MANHIÇA: A menina do vólei

LEOCÁDIA MANHIÇA: A menina do vólei

Por Jornal domingo

TEXTO DE ABIBO SELEMANE

FOTO DE URGEL MATULA

Leocádia Manhiça é uma jovem com talento inquestionável na modalidade de voleibol no país.

Já conquistou mais de duas dezenas de troféus, em provas nacionais e internacionais. Destaque vai para dois títulos de campeã africana nas provas disputadas em 2017 e 2019, no Egipto; quatro troféus da zona VI, sendo dois de campeã regional, um de vice-campeã e um de terceiro colocado na tabela final.

Quase todos os anos conquista pelo menos uma medalha. É a actual campeã da zona VI, em representação da Universidade Pedagógica de Maputo, prova disputada recentemente no Lesotho, onde a atleta foi eleita a melhor jogadora e servidora do torneio.

Para os sucessos até agora alcançados, Leocádia afirma que se justificam pela busca de impulso no seio da família. Revela que perdeu o pai muito cedo e que já se tornou hábito, antes de se deslocar para as competições, visitar a campa do pai à busca de mais força e motivação.

Nascida numa quinta-feira, dia nove do nono mês do ano de 1999, na cidade de Maputo, o rosto desta edição do domingo, muito pequena começou a praticar o voleibol, sob orientação do seu professor. Na altura estava a frequentar a 5a classe, na Escola Primária das Mahotas.

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana