Início » ISABEL JORGE, ACTRIZ E MEMBRO-FUNDADORA DO MBEU: Apaixonada pela palavra

ISABEL JORGE, ACTRIZ E MEMBRO-FUNDADORA DO MBEU: Apaixonada pela palavra

Por Idnórcio Muchanga

Isabel Jorge faz parte do grupo de artistas incontornáveis quando o assunto é falar do teatro nacional. Éactriz e membro-fundadora do grupo teatral Mbeu, que éuma escola de formação do Mutumbela Gogo. Nasceu na cidade de Maputo, a 11 de Agosto de 1976.

Filha de Epifánia Mariana Pinto, uma costureira, e de Jorge Fabião, um administrativo, Isabel cedo descobriu o gosto pelo teatro e logo enfrentou a oposição do pai, a quem não agradava a ideia de ver a sua filha a trilhar o caminho das artes.

Persistente, continuou a frequentar as salas de teatro, enquanto travava a batalha para fazer o seu progenitor mudar de ideia. Isso sóviria a acontecer pouco tempo depois, quando o Mutumbela Gogo convocou-o para informar que a sua filha faria uma viagem de trabalho.

Hoje, cada vez mais encantada pelo teatro, não consegue olhar a sua vida sem essa arte. Éuma mulher de sorriso fácil. A sua expressão facial denuncia de longe que Isabel écheia de sonhos. Um deles passa fundamentalmente por ver as salas de teatro da cidade de Maputo lotadas.

Texto de PRETILÉRIO MATSINHE
pretilerio.matsinhe@snoticicas.co.mz

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana