Desporto

ADVERSÁRIOS DOS “MAMBAS” ENVOLVIDOS NA FIFA SERIES

A Argélia, Guiné Conacri e Uganda, adversários dos “Mambas” no Grupo “G” da zona africana de qualificação ao Campeonato do Mundo da FIFA de 2026, a ser co-organizado pelos Estados Unidos da América, México e Canadá, estarão em actividade na presente Data-FIFA.

A Argélia e Guiné Conacri farão, cada um, dois jogos integrados na primeira acção da FIFA SERIES, uma iniciativa do órgão reitor do futebol mundial que, anualmente e no mês de Março, promove jogos entre selecções nacionais de diferentes confederações. Quanto a Uganda, fará apenas um jogo, na terça-feira, diante do Gana.

A jogar em casa, a Argélia defronta amanhã a Bolívia (CONCACAF) e, na terça-feira, a África do Sul (CAF). O outro país que vai ao país do norte de África tomar parte da FIFA SERIES é Andora (UEFA).
Por sua vez, a Guiné Conacri vai à Arábia Saudita onde enfrentará uma série que tem Bermuda (CONCACAF), Brunei (AFC) e Vanuatu (OFC).

Refira-se que as cerimónias centrais do lançamento da FIFA SERIES terão lugar no Cairo, sede da Confederação Africana de Futebol (CAF), onde o Egipto alberga um torneio que conta com a Croácia (UEFA), Tunísia (CAF) e Nova Zelândia (OFC).

Os outros eventos decorrerão uma vez mais na Arábia Saudita, com Cabo Verde (CAF), Cambodja (AFC), Guiné-Equatorial (CAF) e Guiana (CONCACAF). O Sri Lanka (AFC), recebe Butão (AFC), República Centro-Africana (CAF) e Pápua Nova Guiné (OFC). Em Baku, no Azerbeijão (UEFA), o país será anfitrião de uma série que envolve a Tanzania (CAF), Bulgária (UEFA) e Mongólia (AFC).

Leia mais…

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo