O Secretário do Comité Central para a Mobilização e Propaganda e porta-voz do partido diz que os candidatos da Frelimo estão em condições de ganhar folgadamente as eleições nos 53
municípios e sobretudo os que neste momento estão nas mãos da oposição, designadamente Beira e Quelimane.
Damião José sustenta a sua convicção com o facto de os munícipes estarem satisfeitos com a governação dos actuais edis do partido Frelimo que não sua maioria cumpriram com os programas que haviam sido aprovados.
Para as autarquias que estão na oposição diz que a vitória é certa uma vez os munícipes estarem agastados com os actuais edis que não cumpriram com as promessas eleitorais.
O porta-voz da Frelimo citou o exemplo do município de Quelimane, onde os jovens continuam a espera dos táxis motorizados, vulgo Txopela prometidos por Manuel de Araújo.
“Reconhecemos que o desafio é grande, mas temos a convicção que vamos vencer em todos os 53 municípios, incluindo os que estão na oposição porque sentimos que o nível de insatisfação é maior. Veja por exemplo que em Quelimane houve promessas de emprego aos jovens e estes estão convictos que era uma coisa falsa. As bolsas de estudo também não foram oferecidas a nenhum jovem pelo que temos que os munícipes estão agastados com a governação do actual edil de Quelimane”,disse Damião José.