DestaquePolítica

TERRORISMO EM CABO DELGADO: Mais de 200 mil pessoas recebem apoio psicossocial

Cerca de 200.000 pessoas deslocadas devido ao terrorismo em Cabo Delgado receberam, até ao momento, assistência psicossocial, como forma de mitigar os efeitos do trauma. A informação foi tornada pública por Nyeleti Mondlane, ministra do Género, Criança e Acção Social, na Assembleia da República.

A governante, que prestava a informação solicitada pela bancada da Frelimo sobre o que é que está a ser feito para mitigar o sofrimento das vítimas do terrorismo, frisou que a assistência disponibilizada tem em conta os efeitos psicológicos específicos das situações a que foram sujeitas as pessoas.

Explicou que o trabalho prioriza crianças, adolescentes, gestantes, idosos e deficientes. “Realizámos acções permanentes de divulgação dos direitos humanos e de prevenção da violência doméstica e baseada no género tendo em conta a vulnerabilidade das pessoas deslocadas”, disse.

Acrescentou que igualmente têm sido disponibilizados serviços de assistência no âmbito do Mecanismo Multissectorial de Atendimento às Vítimas de Violência. Leia mais…

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo