Início » STAE reactiva brigadas de educação cívica

STAE reactiva brigadas de educação cívica

Por admin

O Secretariado Técnico de Administração Eleitoral (STAE) na cidade nortenha de Nampula já reactivou as brigadas móveis de educação cívica, tendo em vista a mobilização do eleitorado para as eleições autárquicas de 1 de Dezembro próximo neste município.

O Conselho de Ministros marcou para Domingo a repetição da votação para a escolha do presidente do Município de Nampula, bem como os membros da Assembleia Municipal, na sequência da anulação do sufrágio do passado dia 20 de Novembro, devido a irregularidades.
Com efeito, a anulação da votação para a presidência do município deve-se a omissão do nome e fotografia da candidata do Partido Humanitário de Moçambique (PAHUMO), Filomena Mutoropa. Por sua vez, a falta de cumprimento das recomendações sobre a segurança das urnas contendo os votos ditou a anulação da votação para a escolha dos membros da Assembleia Municipal.
Desde modo, a votação e apuramento dos resultados para os dois órgãos vai decorrer em simultâneo.
Sendo necessário convencer os eleitores a voltarem, domingo, às urnas para o sufrágio, o STAE provincial mobilizou a sua máquina de educação cívica, que desde a manhã de hoje, já trabalha em diferentes bairros e avenidas da urbe, difundindo mensagens explicativas das razões da repetição da votação.
Vamos todos votar no Domingo e cada um no seu posto de votação, apelavam os agentes cívicos com recurso a meios de amplificação sonora, tendo sempre o cuidado de explicar as razões da repetição do sufrágio.
Para o cargo de presidente do Município, além de Filomena Mutoropa, concorrem Absalão Siueia, da Frelimo, partido no poder, Muhamudo Amurane, do Movimento Democrático de Moçambique (MDM), terceira maior força política no país, e Mário Albino Muquissince, do grupo de cidadãos pertencentes a Associação para Educação Moral e Cívica na Exploração dos Recursos Naturais (ASSEMONA).
Para a Assembleia Municipal estão inscritos a Frelimo, o MDM, PAHUMO, o Partido para a Paz, Democracia e Desenvolvimento (PDD) e ASSEMONA.

 

AIM

Você pode também gostar de:

1 comment

selling credit card processing 18 de Agosto, 2023 - 2:26

Hey There. I found your blog using msn. This is a very well written article. I will make sure to bookmark it and come back to read more of your useful info. Thanks for the post. I?ll certainly return.

Reply

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana