Início » Reforçar a coesão interna para as próxima “batalhas”

Reforçar a coesão interna para as próxima “batalhas”

Por echangule

– apela Presidente da Frelimo, Filipe Nyusi

O Presidente do Partido Frelimo, Filipe Nyusi desafia aos membros do Comité Central (CC) a trabalhar no sentido de consolidar a união e coesão  para enfrentar da melhor forma as novas batalhas que segundo suas palavras não são necessariamente iguais às do passado.

Filipe Nyusi fez este pronunciamento na abertura da V sessão Ordinária do CC que decorre de hoje até amanhã, na Escola Central do Partido, na Matola, província de Maputo.

Na ocasião, apelou ao debate intenso das matérias agendadas tendo como propósito o alcance de orientações claras que possam conduzir o partido nas batalhas que se avizinham, nomeadamente, as eleições autárquicas de 11 de Outubro de 2023 e as gerais de 2024.

Segundo defendeu os actos genuínos que visam a consolidação da unidade nacional e a coesão devem continuar a servir de grande arma para sucesso nas novas batalhas que o partido trava.

Filipe Nyusi observou que as organizações que não aceitam mudanças arriscam-se a sofrer um atrofiamento que pode conduzir ao seu colapso total.

No seu entender, as reuniões das organizações sociais do partido  que antecederam esta sessão, nomeadamente, IV congresso da Organização da Mulher Moçambicana, VI Conferência Nacional da Associação dos Combatentes da Luta de Libertação Nacional e o II congresso da Organização da Juventude Moçambicana, foram momentos de debate de ideais, “mas acima de tudo, uma oportunidade da reafirmação da confiança destas organizações para com o partido e sua liderança”.

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana