Início » Recenseamento já regista afluência

Recenseamento já regista afluência

Por admin

Os postos de recenseamento eleitoral nas cidade de Inhambane,  Maxixe e nas vilas dos distritos de Massinga e Vilankulo , na província de Inhambane, já começam a registar alguma afluência de 

eleitores depois de, nos primeiros dias, terem experimentado alguns constrangimentos relacionados com avarias sistemátiocas do equipamento informático.  

Segundo apurou a nossa Reportagem o atendimento passou a ser flexível, estimando-se em cerca de dez minutos o tempo médio que um eleitor leva a ser inscrito, facto que motiva os cidadãos com idade eleitoral, a se dirigirem aos postos de recenseamento.

Rosa Maria Macauze, Directora do STAE em Inhambane, apontou que desde o quinto dia após a normalização dos problemas que o equipamento informático apresentava, o processo de recenseamento nos sessenta e três postos estabelecidos nos diversos bairros, começou a ganhar nova dinâmica.

Macauze explicou que para além das dificuldades técnicas, outro factor que contribuiu para o interregno foi o facto de alguns brigadistas, num primeiro momento, não se terem mostrado familiarizados com o equipamento.

 Contudo, garantiu que se trata de “uma situação que está a ser ultrapassada paulatinamente”, sendo que, de acordo com ela, “a continuar-se no actual ritmo, permitirá o alcance da meta, em termos de eleitores a serem inscritos, até ao fim do processo”.

Conforme ficamos a saber, para assegurar o recenseamento eleitoral foram criadas na província 45 brigadas as quais congregam 135 brigadistas. Em relação às áreas não municipais nos distritos de Massinga e Vilankulo, onde o recenseamento eleitoral também deve ocorrer, aguarda-se ainda pela recepção do material, mas calcula-se que o processo venha a iniciar nos próximos dias, sendo que os brigadistas para estes locais já estão formados.   

 

Aminosse Moisés  

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana