Início » Recenseamento eleitoral arranca amanhã

Recenseamento eleitoral arranca amanhã

Por Idnórcio Muchanga

O Secretariado Técnico da Administração Eleitoral (STAE) prevê inscrever em todo o território nacional 7.341.736 eleitores, durante o recenseamento eleitoral de raiz que arranca amanhã. Este número será adicionado aos 6.824.582 que o foram no ano passado, totalizando 14.166.318 potenciais eleitores previstos para as eleições legislativas, presidenciais, das assembleias provinciais e governadores de 15 de Outubro próximo.

Está previsto que o processo dure 46 dias, pelo que se prolongará até 30 de Maio. Para o efeito, serão instalados 7737 postos de recenseamento a serem assistidos por 5096 brigadas.

O STAE garante terem sido criadas as condições para que das 7.00 às 17.00 horas os cidadãos com 18 anos e os que vão completar esta idade à data das eleições sejam registados, desde que sejam portadores de Bilhete de Identidade, Passaporte, Cédula Pessoal, Carta de Condução, Cartão de Estudante, entre outro tipo de documentos de identificação.

O porta-voz do STAE, Cláudio Langa, assegura que todos os postos previamente estabelecidos em princípio serão abertos, incluindo os das zonas afectadas pelo ciclone Idai, no Centro do país, onde os técnicos do órgão estão em permanente contacto com as autoridades locais.

Leia mais…

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana