Início » Recenseados mais de 90 por cento de eleitores em Inhambane

Recenseados mais de 90 por cento de eleitores em Inhambane

Por admin

Os órgãos eleitorais da província de Inhambane  avaliam positivamente o recenseamento eleitoral de raiz, que terminou na última terça-feira no país. Ao nível das cinco autarquias,

 nomeadamente, Inhambane, Maxixe, Massinga, Vilankulo e Quissico, o número de inscritos corresponde a noventa e três, ponto oito por cento do universo eleitoral estimado em perto de cento e cinquenta e dois mil eleitores.

Isto significa que, durante os cerca de dois meses do processo foram inscritos pouco mais de cento e quarenta e dois mil e seiscentos eleitores inscritos durante os cerca de dois meses.

É um número considerado satisfatório, porquanto está próximo das projecções, segundo disse ao nosso jornal, Alberto Guila da Organização e Operações eleitorais no Secretariado Técnico de Administração Eleitoral (STAE) em Inhambane.

Alberto Guila fez saber que as autarquias de Quissico e Massinga são os que registaram maiores sucessos ao conseguirem registar nove mil e 147 e 18.576 eleitores contra quatro mil e 784 e 13.048, das projecções iniciais, respectivamente.

Estes números correspondem a 191 e 142 por cento.

Vilankulo também esteve próximo da meta, tendo registado um défice de cerca de dois mil eleitores. Dos vinte e sete mil previstos foram inscritos 25.270 eleitores, o equivalente a noventa e três por cento.

As cidades de Inhambane e Maxixe ficaram-se em 89 e 80 por cento, respectivamente, facto que influenciou o alcance da meta atribuída à província.

 

Aminosse Moisés

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana