Desporto

Começa jornada decisiva do CAN

Começa hoje a ser disputada a terceira e última jornada da fase de grupos do Campeonato Africano das Nações (CAN) que decorre no Gabão. A selecção anfitriã decide apuramento com os Camarões e a Guiné-Bissau bate-se com o Burkina Faso.

O Gabão não se tem aproveitado do factor casa e soma dois pontos fruto de igual número de empates nos desafios contra a Guiné-Bissau e o Burkina Faso, ambos a um golo.

Pierre Emenike Aubameyang tem-se esforçado em embalar a equipa, mas a estrutura dos gaboneses não tem sido suficientemente forte.

Os Camarões já somam quatro pontos após vencer a Guiné-Bissau e empatar com o Burkina Faso, que, por sua vez, soma dois pontos.

Para amanhã, segunda-feira, estão agendados os desafios do Grupo “B”, no qual o Senegal já está apurado com seis pontos e pode utilizar os jogadores menos importantes no desafio contra a Argélia, a decepção do momento com apenas um ponto obtido no empate com o Zimbabwe, que soma também um ponto.

A Tunísia contabiliza três pontos depois de bater a Argélia por 2-1 e uma vitória sobre o Zimbabwe amanhã pode carimbar o seu apuramento.

• 3.ª jornada

22 de Janeiro – Grupo “A”: Camarões-Gabão; Guiné-Bissau-Burkina Faso

23 de Janeiro – Grupo “B”: Senegal-Argélia, Zimbabwe-Tunísia

24 de Janeiro – Grupo “C”: Marrocos-Costa do Marfim; Togo-RD Congo

 25 de Janeiro – Grupo “D”: Egipto-Gana;  Uganda-Mali

Quartos de final

28 e 29 de Janeiro

Meias-finais

1 e 2 de Fevereiro

3.º lugar

4 de Fevereiro

Final

5 de Fevereiro

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo