Nacional

Pintor morre ao cair do 17º andar de prédio em construção

Um trabalhador morreu, na manhã de ontem, depois de ter caído do 17.º andar de um edifício em construção, no complexo do Hotel Radisson, na cidade de Maputo.

De nome Sílvio Zimba, o finando era natural de Chicumbane, na província de Gaza, mas trabalhava numa empresa sul-africana subcontratada na obra que tem como empreiteiro principal a Stefanutti Stocks (SS) Moçambique.

A morte, registada por volta das 7:00 horas, ocorreu quando os demais trabalhadores ainda estavam a preparar-se para começar o dia e a vítima caiu da torre do lado do Centro Internacional de Conferências Joaquim Chissano. O empreendimento é constituído por duas torres interligadas e é propriedade do grupo Fenix Projectos e Investimentos.
A Inspecção-Geral do Trabalho do Ministério de Trabalho, Emprego e Segurança Social, inteirou-se do acidente. Maria do Nascimento Meque, representante daquela entidade, disse que “se trata de um acidente de trabalho”, refutando as especulações da vítima ter-se atirado para o chão propositadamente. Ajuntou que só as investigações da Polícia de Investigação Criminal (PIC) poderão trazer novos dados diferentes deste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo