Início » Presidente desloca-se a Mbuzine

Presidente desloca-se a Mbuzine

Por Idnórcio Muchanga

O Presidente da República, Filipe  Nyusi, dirige amanhã, dia 19 de Outubro de 2021, em Mbuzini, República da África do Sul, a cerimónia central alusiva ao 35º aniversário do acidente de aviação que vitimou o  Presidente Samora Machel e mais trinta e quatro membros da sua delegação.

O evento, que se realiza sob o lema “35 Anos da Tragédia de Mbuzini, Preservando o Legado de Samora Machel”, marca a passagem de mais um aniversário da morte do Primeiro Presidente da República de Moçambique independente, ocorrido quando regressava da República da Zâmbia, em mais uma missão diplomática pela paz na região Austral do continente.

O evento contará igualmente com a presença do Presidente da República da África do Sul, Cyril Ramaphosa, membros dos Governos de Moçambique e da África do Sul, familiares das vitimas e sobreviventes da tragédia de Mbuzini, com destaque para a família do saudoso Presidente Samora Machel.

De referir que alusivo à efeméride, foram realizadas de 14 a 18 de Outubro de 2021, varias acções, com destaque para depoimentos sobre a vida e obra do Presidente Samora Machel, palestras, transmissão de documentários e exposição fotográfica.

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana