Início » PR saúda juventude africana

PR saúda juventude africana

Por admin

O presidente da Republica, Filipe Nyusi, saudou em mensagem, a juventude africana, pelo seu dia, que se comemora hoje, 1 de Novembro, neste ano sob o lema“Ano Africano dos Direitos Humanos Rumo à Agenda 2063 – A África que Queremos”.

Para o estadista, a comemoração desta data surge em reconhecimento do dinamismo, perseverança, irreverência e espírito de liderança que sempre caracterizou a juventude em todos os processos históricos que culminaram com transformações políticas e sociais profundas no continente africano.

 “África celebra com muito orgulho e satisfação o fruto da luta ousada dos jovens de ontem pela independência, ciente que esta conquista é apenas uma etapa no longo percurso a trilhar, nos inúmeros desafios por superar, na paz, justiça, desenvolvimento sustentável e inclusivo que devemos continuar a construir, preservar e impulsionar, pautando pelos valores e princípios democráticos” prossegue a missiva presidencial.

Aos jovens, como força renovadora da sociedade, o presidente moçambicano exige que tenham sempre presente a enorme responsabilidade de herdeiros legítimos deste continente, por isso o ónus de construir a África sonhada na Agenda 2063 – a ÁFRICAQUE QUEREMOS– reside nas habilidades, talento, imaginação, empenho e trabalho árduo do próprio jovem.

 O Governo que dirijo, diz Nyusi, reafirma o seu compromisso de fazer do jovem o centro da sua acção governativa, promovendo a sua participação no alcance dos objectivos de desenvolvimento do nosso país.

 

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana