Início » PR recebe vice primeiro ministro britânico

PR recebe vice primeiro ministro britânico

Por admin

. medidas para conter evasão fiscal e incentivos para uma maior transparencia governativa no centro das conversações . O Chefe do Estado, Armando  Guebuza, recebeu em audiência o vice-

Primeiro Ministro  britânico, Nick Clegg, o qual efectuou uma visita oficial de dois dias a Moçambique na quarta e quinta-feira últimas.  

Depois da audiência Clegg disse a jornalistas que o seu país está disposto a manter o nivel de apoio as iniciativas de desenvolvimento ora em curso em Moçambique com vista a se manter o actual indice de crescimento economico.

Clegg que desembarcou em Maputo tendo na agenda alguns temas identificados pelo Reino Unido como prioritários para a Presidência do G-8 tais como economias abertas e comércio livre, combate a evasão fiscal, governos e sociedades abertas e incentivo para uma maior transparência nos investimentos , com enfoque para a industria extractiva.

O Vice Primeiro Ministro britanico que chefiava uma delegação que inclui Lynne Featherstone, Ministra do Desenvolvimento Internacional trocou impresssões também com actores da sociedade civil moçambicana.

Esta visita serviu também de uma oportunidade para celebrar o trabalho inovador do sector privado em Moçambique, com o apoio do departamento britânico para o desenvolvimento internacional, a promoção do desenvolvimento de pequenas e médias empresas, a melhoria do acesso ao financiamento e o estímulo ao crescimento sustentável e inclusivo.

Durante a sua estadia em Moçambique Nick Clegg  lançou oficialmente o início do primeiro projecto a ser financiado em Moçambique através do Fundo Britânico para a Educação da Rapariga, após ter sido globalmente anunciado em Setembro de 2011. O Fundo mostra o compromisso do Departamento do Reino Unido para o Desenvolvimento Internacional em investir mais na educação das raparigas e promover sociedades mais abertas e comunidades mais saudáveis.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana