Início » PR Guebuza exorta a todos no reforço à unidade nacional

PR Guebuza exorta a todos no reforço à unidade nacional

Por admin

O Chefe de Estado moçambicano, Armando Guebuza, exortou, ontem, a todos os seus compatriotas para uma autoconfiança e contínuo avanço no quadro do reforço da unidade nacional de forma que, em qualquer canto do país e em qualquer questão política, todos caminhem rumo à erradicação da pobreza visando o bem-estar para todos.

Guebuza falava aos jornalistas, em Maputo, a capital do país, no âmbito das celebrações do 39º aniversário da proclamação da independência nacional do jugo colonial português, que hoje se assinala.
O estadista explicou que ao se celebrar esta data, reafirma-se, mais uma vez, o cometimento para o reforço da unidade de todos os moçambicanos para com a paz e que o desenvolvimento que o país tem estado a registar continue num ritmo cada vez mais acelerado.
Entretanto, o presidente vincou que no que toca a paz esta só e possível ser preservada através da intensificação do diálogo entre todos os moçambicanos, incluindo os dirigentes do país e do Estado em todos os níveis.
Não devemos perder a esperança muito menos as nossas convicções. Nós escolhemos o diálogo como meio para permitir que as pessoas tenham consciência das suas responsabilidades e, por conseguinte, acreditamos que continuando com o debate continuaremos a reforçar não só a nossa consciência mas também a paz para todos os moçambicanos”, sublinhou.
Além do visível salto que Moçambique registou, disse o chefe do estado, nestas quase quatro décadas após a independência nacional, quer em termos sociais quer em económicos, constam como outros ganhos a capacidade que os moçambicanos têm na autodefesa e preservação da paz.
Outro ganho, disse, é a coragem e persistência que o povo tem no combater à pobreza. Por isso, o Presidente mostrou-se confiante num crescimento cada vez mais assinalável do país.
Moçambique vai desenvolver-se muito mais, porque as condições básicas estão definidas e, por conseguinte, a atitude em movimento pelo desenvolvimento é visível em todos os lados. Eu acredito que vamos dar passos ainda muito mais largos para o nosso desenvolvimento”, sublinhou.

Idnórcio Muchanga

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana