Início » PIMO fora das eleições de 2019

PIMO fora das eleições de 2019

Por Idnórcio Muchanga

O Partido Independente de M o ça m b i q u e (PIMO) não vai participar nas eleições gerais de 15 de Outubro por ter caído em terra o seu plano de concorrer integrado numa coligação de partidos da oposição incluindo a Renamo e o MDM.

A revelação foi feita pelo presidente do PIMO, Yá-Qub Sibindy, segundo o qual os membros do seu partido não querem ser confundidos com caçadores de trust fund (fundo de financiamento aos partidos políticos). “Depois de 5tentativas de chegarmos aopoder chegámos à conclusãode que divididos não chegaremosa lado nenhum e quesó uma coligação teria resultadospositivos. Como a ideiada coligação não avançou, vamosficar de fora da corrida”.

Justifica, entretanto, que a agenda do PIMO sóépraticável com uma lista única da oposição.

Sublinhou que dada a sua experiência em matérias eleitorais, percebeu que a dispersão de votos que se tem assistido de eleição em eleição estáa afundar cada vez mais a oposição. E foi para evitar-se essa dispersão que em 2016 apelou aos partidos políticos no sentido de concorrerem com um único candidato àPresidência da República e “Afonso Dhlakama tinhaaceite a ideia”.

Leia mais…

Você pode também gostar de:

1 comment

plaster 10 de Dezembro, 2023 - 5:51

I like the helpful information you provide in your articles. I will bookmark your weblog and check again here frequently. I’m quite certain I will learn many new stuff right here! Good luck for the next!

Reply

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana