DestaquePolítica

Os recados do Presidente aos gestores das autarquias

Com as eleições autárquicas à porta, realizam-se a 11 de Outubro do próximo ano, o Presidente da República não se poupou nas críticas ao funcionamento de alguns órgãos autárquicos, sublinhando, acima de tudo, a necessidade de se acautelar os interesses dos munícipes nos processos de gestão.

Filipe Nyusi advertiu aos presidentes dos conselhos municipais sobre a necessidade de terem cuidado na gestão das autarquias que dirigem sob o risco de serem culpados por terem estragado as cidades e vilas municipais que encontraram em bom estado.

O Chefe de Estado, que presidiu semana passada a sessão de abertura da reunião do II Fórum Urbano Nacional, evento que contou com a participação, para além dos presidentes dos municípios, de governadores provinciais e administradores distritais, destacou a necessidade de pragmatismo na gestão e de afastamento do populismo. O estadista colocou “o dedo na ferida” no que diz respeito à gestão dos municípios, taxas por si cobradas, urbanização, saneamento do meio, entre outros aspectos cruciais para a vida do município e dos munícipes.

Instou aos gestores dos municípios a não trabalharem com base em improvisos, “mas com planos de ordenamento territorial bem definidos, cuja aprovação deve contar com a população através de consulta pública”. Leia mais…

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo