Início » Nyusi recebe felicitações da Namíbia e Irão

Nyusi recebe felicitações da Namíbia e Irão

Por Idnórcio Muchanga

O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebeu mensagens de felicitações dos seus homólogos da República da Namíbia, Hage Geingob, e da República Islâmica do Irão, Hassan Rouhini, pela sua reeleição ao cargo nas eleições presidenciais de 15 de Outubro.

O Presidente da Namíbia refere na sua mensagem que, em nome do partido SWAPO, endereça as fraternas felicitações ao partido irmão e revolucionário Frelimo, pela vitória retumbante nas eleições presidenciais, legislativas e para as assembleias provinciais de Outubro passado.

“O povo de Moçambique expressou a sua vontade e votou de modo expressivo, dando a vitória e um novo mandato ao partido Frelimo para levar avante o país rumo à prosperidade. A reeleição de Vossa Excelência é, na verdade, um testemunho da confiança e confiabilidade que o povo de Moçambique continua a depositar em si e no partido Frelimo”, lê-se na mensagem do Presidente namibiano.

O governante deseja igualmente ao Chefe do Estado moçambicano boa saúde, força e sabedoria no cumprimento do renovado mandato e diz estar esperançado e ansioso por continuar a colaborar de modo a aprofundar e reforçar as relações bilaterais de cooperação, bem como catapultar a agenda de desenvolvimento regional.

Por seu turno, o Presidente da República Islâmica do Irão salienta que gostaria com toda a sinceridade e do fundo do coração de endereçar as felicitações ao homólogo moçambicano pela sua reeleição ao cargo de Presidente da República de Moçambique.

“Os resultados destas recentes eleições reflectem a confiança que a Nação Moçambicana deposita na determinação que o Governo tem para com o desenvolvimento do país. Estou convencido que com as vontades comuns, iremos, nesta época, testemunhar um novo capítulo no desenvolvimento das relações bilaterais e internacionais”, refere a missiva que recebemos na Redação.

O estadista iraniano termina a felicitação referindo que: “Predisponho-me a fazer uso desta oportunidade para rezar a Deus Todo Poderoso para que Vossa Excelência continue a desfrutar de uma boa saúde e obtenha sucessos no seu desiderato, bem como para o bem-estar do povo da República de Moçambique”.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana