DestaquePolítica

Nyusi realça importância do investimento português

A atracção dos investimentos para os sectores da agricultura e respectiva indústria transformadora bem como para o turismo é o grande objectivo da visita de trabalho que o Presidente da República, Filipe Nyusi, efectua desde sexta-feira a Portugal.

Falando em Lisboa, durante uma mesa-redonda sobre negócios e investimentos, com foco no agro-negócio e turismo, Filipe Nyusi disse que a sua realização em menos de dois meses após a visita do Primeiro-ministro de Portugal, António Costa, a Maputo, realça a importância estratégica da cooperação comercial entre os dois países.

Sustentou que este exercício é fundamental para a robustez das duas economias e mostra o interesse conjugado de traduzir em acções práticas a promoção das inúmeras oportunidades que os dois países apresentam para o sector privado.

“Quando olhamos para Portugal como mercado e fonte de investimentos, pensamos no seu enquadramento no espaço da União Europeia, como o maior parceiro comercial de Moçambique”, destacou Filipe Nyusi.  Leia mais…

TEXTO DE TITOS MUNGUAMBE, EM LISBOA

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo